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Apresentação do 5.º Fórum GDI

Apresentação | Organização | Submissões | Programa | Localização | Onde ficar

No próximo dia 22 de novembro, realiza-se o 5º Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI), na Universidade de Aveiro.

Já com quatro edições realizadas, entre 2016 e 2018, o Fórum GDI pretende congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas e capitalizar saberes e práticas.

É um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

Este 5º Fórum GDI segue o modelo das quatro edições anteriores, com um programa das 09h30 às 17h00 que prevê a presença de especialistas numa sessão temática, apresentações de projetos, iniciativas emergentes e boas-práticas na sessão dedicada a flash talks e ainda o espaço para realização de workshops.

Datas importantes:
Período de submissão de propostas: 9 de julho a 25 30 de setembro
– Notificação dos proponentes das propostas: 4 11 de outubro
– Inscrições dos participantes: 9 de julho a 18 de novembro
– Realização do 5º Fórum GDI: 22 de novembro