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Apresentação do 7.º Fórum

Apresentação | Organização | Submissões | Programa | Relatório

Nos próximos dias 17 e 18 de novembro, realiza-se o 7º Fórum de Gestão de Dados de Investigação (Fórum GDI), continuando no seu formato online.

Já com 6 edições realizadas, entre 2016 e 2020, o Fórum GDI está a congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à gestão de dados de investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas e capitalizar saberes e práticas.

É um espaço de capacitação e debate para partilha de ideias, iniciativas emergentes, projetos e boas práticas de suporte à gestão de dados de investigação que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

Este 7º Fórum GDI, apesar de em ambiente virtual, segue o modelo de edições anteriores, com um programa entre 09h30 e às 12h30. O programa prevê a realização de dois workshops, um momento dedicado à demonstração e apresentações de projetos e boas-práticas na sessão dedicada às flash talks, e ainda um painel de discussão de temas emergentes, resultantes da avaliação do inquérito de satisfação do Fórum anterior.

DATAS IMPORTANTES
  • Período de submissão de propostas: 21 de setembro a 12 de outubro 15 de outubro
  • Notificação aos proponentes das flash talks: 16 de outubro 20 de outubro
  • Inscrições dos participantes: 1 de outubro a 16 de novembro
  • Realização do 7º Fórum GDI: 17 e 18 de novembro