253604988info@rcaap.pt

Apresentação do 1.º Fórum

APRESENTAÇÃO | PROGRAMA | SLIDES | RELATÓRIO | COMO CHEGAR

O Fórum GDI é um espaço de debate e partilha de ideias, projetos e boas práticas de Gestão de Dados de Investigação que procura juntar gestores de repositórios digitais e data centers, técnicos de informação, bibliotecas, arquivos e curadoria de dados, especialistas de informática, investigadores, cientistas de dados e gestores de ciência de instituições de investigação e organismos de financiamento de ciência.

Com a realização do 1º Fórum GDI, procura-se congregar e dinamizar a comunidade de profissionais e investigadores envolvidos em atividades de suporte à Gestão de Dados de Investigação com o intuito de desenvolver competências técnicas e capitalizar saberes e práticas.

A organização deste Fórum, que se quer com a periodicidade mínima anual, surge de necessidades identificadas por diferentes especialistas e atores no domínio da Gestão de Dados de Investigação. Resulta do desenvolvimento de projetos e infraestruturas de informação e dados científicos, no âmbito da FCT-FCCN, do projeto RCAAP e de várias instituições de investigação e ensino superior e no contexto da construção da Política Nacional de Ciência Aberta.

Aproveitando a realização da Conferência Dados de Investigação e Ciência Aberta, prevista para o próximo dia 22 de setembro, promove-se o arranque deste evento, convidando-se todos os interessados a participar no dia 23 de setembro, das 09h30 às 16h00, no 1º Fórum GDI que irá decorrer nas instalações da Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto.


Data e Hora: 23 de setembro de 2016, 09h30 – 16h00

Local: Faculdade de Psicologia e Ciências da Educação da Universidade do Porto

Informações: info@rcaap.pt | Tel. (+351) 253604983

Organização: Gabinete da Secretária de Estado da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior | FCT – Fundação para a Ciência e Tecnologia | FCCN – Fundação para a Computação Científica Nacional | Universidade do Minho